Quantcast
Channel: Carmen Farão » Natal
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Yoko, Oh.. No! – de novo, não!

0
0

Eu desejo do melhor lugar das profundezas de minha alma que todos tenham a very merry christmas and a happy new year. 

O que não significa que Yoko Ono preencha o espaço dedicado à confraternização universal que deveria ser a celebração do Natal. Talvez porque já tenha passado o tempo da comoção, talvez por saber que o war is over, entre outros imagines da canção são tão possíveis quanto ganhar 3 vezes seguidas uma Megasena acumulada, não consigo lidar com os choques nevrálgicos causados neste corpinho ao ouvir, assim, em alto e nem às vezes tão bom som vindo das lojas:

ÁÁÁÁ vÉÉÉÉÉÉÉÉriii mÉÉÉÉÉÉÉÉriii cristmÁÁÁÁÁÁÁÁS... e por aí vai. O restante não incomoda tanto quanto o início.

Sério, gente. Pessoal que produz essas decorações natalinas nos shoppings e coisa e tal. Essa canção foi feita nos anos 70 para os hippies e pacifistas em geral em meio à guerra fria, ainda com um pouco do sabor de solidariedade e amor ao próximo, bem próximo.  Yoko e John eram a representação da paz, do amor, da liberdade em qualquer caso.  Vocês acreditam mesmo que Yoko gravou daquele jeito para as criancinhas frequentadoras de shoppings? ÁÁÁÁ vÉÉÉÉÉÉÉÉriii mÉÉÉÉÉÉÉÉriii cristmÁÁÁÁÁÁÁÁS.... me dá tilt, vontade de sair correndo dali.

E, por favor, não me venham com Simone e o seu fatídico Então é Natal, o que você fez?

O que eu fiz? Lutei igual uma onça pra garantir o sustento e o pouco de qualidade de vida, fiquei noites sem dormir gerando impostos para um governo que enfiou o fruto do meu trabalho  onde quis. Adotei duas gatas de rua. Não comemorei meu aniversário, e nem fui à praia no final de semana. Consolei amigos, me dispus a ajudar no que pudesse tantos outros, abracei muuuuito, beijei muuuuuito, cantei e toquei meu violão. E agora to preocupada com o ano de chumbo que vem por aí.

Yoko, Oh! No! Please, Yoko, No! Oh, No!

Trance, Base, House, Chillout, alegria sem pensar muito, sem questionar muito. Já nos judiaram o suficiente pra ter que ouvir Yoko enquanto a gente bate perna atrás de uma promoção que, sabemos, só vai ser promoção mesmo lá pra final de janeiro.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images





Latest Images